Enfim o blog. Tantas vezes já prometido, agora criado. Alguém pode dizer que a "onda" do blog já passou há muito tempo. Eu não concordo. Meu fotolog, praticamente esquecido nas sombras virtuais já teve sua época de glória. Mas não sei como explicar, cansei de postar lá. Talvez porque meu interesse maior seja em escrever do que apenas postar alguma foto idiota com alguma frasezinha embaixo. E todas as vezes que publiquei algum texto mais profundo e divagatório naquele espaço, a quantidade de pessoas que leram foi mínima. Muitos reclamaram de "ah, como tu escreve! não tenho tempo de ler agora, talvez mais tarde" - promessas vãs de alguém que nunca mais voltou, e apenas deixou um comentário "bela foto". Reclamaram também que aquilo era um FOTOlog, e que portanto seria um lugar para se postar FOTOs. Bom, creio que se fosse por isso, não haveria um total de 5000 caracteres para se escrever. Então, motivado pelo limite de caracteres do fotolog (que já me obrigou muitas vezes a cortar partes do texto, que tiraram um pedaço do espírito total do mesmo), e pela indisposição das pessoas que entravam lá em ler os meus textos, resolvi criar um BLOG, que pela sua essência é textual, e quem entrar aqui estará no mínimo interessado em ler aquilo que escrevi. Ah sim - importante citar - haviam as pessoas interessadas em ler os textos e fazer comentários decentes no flog.
Não vou escrever sobre quem sou. Quem estiver aqui provavelmente foi por indicação minha ou de alguém conhecido, que tem uma mínima noção de quem eu sou. Sem falar que nem eu mesmo consegui captar o total de meu espírito e alcançar o ápice do auto-conhecimento - sou uma pessoa complicada até para mim mesmo, tanto que todos os "about me" do orkut foram algum pedaço de música, poesia.. enfim.. nenhuma tentativa de auto-descrição, o que eu não conseguiria, ou por valorizar demais meus defeitos, ou por escrever sobre minhas qualidades, ou minha história de vida - coisas pessoais que eu prefiro manter comigo. Melhor que tu me conheças e faça teu próprio julgamento. Mas nunca me conte o que achou, pois se nem eu consigo me entender, não tenhas essa pretensão, ok? [sim, odeio que me digam que sou assim ou assado - assim não sei, mas assado provavelmente nunca, pelo meu grande ódio nutrido pela exposição à luz solar e pelo calor].
Estou parecendo talvez um pouco mal-humorado demais. Culpa de uma fase pessimista na qual tenho entrado de cabeça. Pessimismo que talvez seja encarado como realismo, afinal depois de quebrar a cara tantas vezes tu começas a encarar a vida como o que ela realmente é, e não como foi nos mentida nos livros de contos de fadas. Finais felizes não existem, até porque o "final-mor" é a morte, entendida até hoje pela sociedade ocidental como tristeza. Quanto ao resto, é acostumar-se com a solidão e interiorizar ao máximo as emoções, para não quebrar a cara - afinal pessoas são pessoas, cada uma com sua idiossincrasia.
Girem as rodas da fortuna...
Tu estás ali no meio. "Nunc obdurat, et tunc curat" [grosseiramente traduzindo: "às vezes bem, às vezes mal"]. Estás encima. Ops... a roda girou seguindo a rotação da terra. É, querido, estás agora embaixo, mas não te preocupe que já sobes, mas cuidado - a subida sempre é acompanhada de uma descida, e conseguir encontrar um meio termo nessa rotoriedade toda é impossível, portanto pare de tentar. Mas.. que graça teria uma montanha russa totalmente nivelada, hein? ¬¬
É né.. enfim... esse maldito [eterno] inferno astral (ou sei lá como classificar isso) em que vivemos é culpa da introspecção. Não querendo me colocar nível acima de ninguém, mas digamos que eu e uma pequena parcela da população ainda pense. Vai dizer - país tropical onde tudo é motivo pra festa, onde o corpo é o motivo, e a mente é esquecida. É tudo muito quente, ninguém consegue ficar em casa - logo .. "vamos festejar a nossa estupidez!!!" - viva a brasilidade! [...] Os países europeus, e lugares mais frios são, sim, mais depressivos. Por quê? Pensa... o frio nos faz ficar em casa, pensando em nossas vidas, talvez solitários. E pensar em nossas vidas pode ser doloroso, porque vemos que a situação humana é decadente, e nossa vida não é aquela coisa alegre que se prega. Já ouvi dizer que era pela "falta de luz (solar)" que os países europeus eram mais depressivos que o geral. Talvez, mas isso é apenas uma parte [pequena] da influência. Encaremos a realidade - você prefere enfrentar os seus problemas ou fugir deles? Utilizando termos fortes - corajoso ou covarde és?
Digamos que eu prefira fugir dessa palhaçada toda que é o espírito do brasileiro, e ser corajoso para pensar em meus problemas. Talvez por isso essa postagem esteja tão pessimista. Mas... pessimismo é uma característica intrínseca ao meu ser, odeio fingir que está tudo bem - odeio falta de sinceridade consigo mesmo. E com os outros também - não vou vos dizer que está tudo bem comigo quando tudo está uma bosta - pra que? Mas não falo que está ruim para conseguir consolo das pessoas. Longe de mim (até porque essas atitudes RARAMENTE são sinceras).
Bom... eis minha primeira postagem. Leu e quer comentar, sê bem-vindo. Me achou um chato pessimista? É a tua opinião, e não posso fazer nada contra ela, apenas lamentar a tua existência.
16 de dez. de 2006
A criação do mundo? A ilusão...
Postado por diego w. às 21:08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
¬¬
cadê as fotos???
auahuah
Tô brincando. Só não gosto de te ver tão realista/pessimista. Mas enfim...
it's just the way it is....
| ana marafiga (anonimamente postando)
Tô inclinada a não deixar tu ler o Flores do Mal. Pode ser perigoso :)
Eu concordo contigo que escapismo é realmente uma decisão covarde e fácil, mas acho que tu não precisa ser tão radical. Por que tem muita coisa bacana nesse mundo (mesmo nesse país, nessa cidade) que fazem tudo mais fácil. E isso não é comodismo não, é simplesmente prestar atenção nas coisas e ver que muitas coisas maravilhosas existem. Eu não vou nem falar aqui o quão sortudo tu é. Mas tu é, sim. :)
E escreves muito bem :)
:****
eu SEMPRE quis ter um blog. mas achava meio ultrapassado e aquela coisa toda. e fotolog não é pra mim. então não criei coisa alguma. mas vendo tua atitude, acho que farei o meu. ^^
eu também, prefiro o pessimismo real dos países nórdicos à falsa satisfação e alegria do nosso.
e eu também não queria ser assado (a). deve ser horrível.
e é aquilo que eu já te disse e que tenho pra te dizer de novo: devemos tentar tirar proveito de QUALQUER infelicidade que nos ocorre. a gente sempre aprende algo.
avante, amiguinho :)
küsse!
Bom vo postar nos dois já que estou te devendo essa visita...
Eu gosto do seu fotolog embora vc sempre lançe maldições sobre o meu...mas tudo bem, a última foi super boa...e bah, eu lia oq vc escrevia no seu flog...como estou lendo o que escreveu aqui, como tbm acompanhei a sua decisão de criar um blog embora eu preferisse deviantart hehehe. O ruim daqui é que não posso responder em tópicos como fazia no fotolog...lendo e respondendo...
E tbm tenho acompanhado a sua fase meio mal afinal sempre trocamos ideias sobre todas essas coisas...mas é o que você disse, é a roda da fortuna...logo estará por cima de novo...!!!!
Vc escreve gostoso de ler...vou lá ler o outro...
Beijooooozzz
=*********
MEU DEUS
EU ERA MUITO DRAMÁTICO.
AUSHDUAHSDUAHSUDHAUSHDUASHD
in: 28/03/2009.
o diego de 2006 lamenta a existência do diego de 2009.
Postar um comentário